O Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD) e o Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Ubatuba já somaram, até o fim da tarde desta quarta-feira, 23, 15 horas de deliberação sobre a minuta do documento que vai nortear o futuro do município. Os integrantes estão estudando detalhadamente cada capítulo da minuta, com destaque para o Turismo, que demandou mais de três horas de estudo, por se tratar do vetor de desenvolvimento da cidade. Outro assunto bastante discutido foi a criação do Conselho das Cidades, um grande avanço oferecido aos municípios.
O secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, Rafael Ricardi Irineu, presidente do CMD que é natural de Ubatuba e já passou também pelo Poder Legislativo, disse que não se lembra, em toda a sua vida, de ter visto um debate tão complexo com tantas conclusões positivas. “Acredito que esta é a comprovação de que Ubatuba está amadurecendo o processo de participação popular”, acrescentou o secretário.
A minuta do Plano Diretor Participativo será apresentada na noite da quinta-feira, 24, às 19h, no salão da Igreja São Francisco para aprovação do documento.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)