Foto: Poullenot / ASP Europe.com
O surfista de Ubatuba, Hizunomê Bettero, conquistou o vice-campeonato no Rip Curl Pro Junior 2006, em Hossegor, França. A prova aconteceu no último final de semana e antecedeu o Rip Curl Pro, única etapa do WQS com nível 7 estrelas e US$ 150 mil em premiação.
O campeão foi o francês Juan Duru, mas o Brasil chegou com dois atletas na final, com o cearense Pablo Paulino como terceiro colocado, e o australiano Matt Wilkinson na quarta posição. Outro cearense, Charlie Brown parou na segunda semifinal. Duru levou o primeiro lugar com 18.20 pontos; Hizunomê obteve 6.83 e 7.17 para somar 14.00 pontos e Pablo levou notas 7.60 e 6.00, totalizando 13.60 pontos.
Odirlei Coutinho também brilha
Iniciado nesta segunda-feira, 21, o Rip Curl Pro tem prazo até dia 27 para ser realizado na França. Atual campeão do WQS, o paulista Adriano de Souza está defendendo o título do Rip Curl Pro, em Hossegor. Em 2005 ele ganhou a decisão contra o ubatubense Odirlei Coutinho.
No primeiro dia de competições foram realizadas as 19 primeiras baterias da rodada de abertura, com participação de 14 atletas do Brasil. Deste total, oito se classificaram para a próxima fase: Marcelo Trekinho, Gustavo Fernandes, Jean da Silva, Pablo Paulino, Hizunomê Bettero, Odirlei Coutinho, André Silva, James Santos.
Odirlei obteve uma das três maiores somatórias do dia, marcando 8.07 e 9.27 para somar 17.34 pontos. Renato Galvão é outro ubatubense que representou a cidade em Hossengor, mas foi eliminado da competição.
Em outubro, a competição é em Ubatuba
Lembrando que entre os dias 23 e 29 de outubro, além dos atletas de Ubatuba, outros grandes nomes do surfe mundial competem em ondas ubatubenses pelo Onbongo Pro Surfing, evento seis estrelas que acontece na Itamambuca.
(Assessoria de Comunicação – PMU)