A Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba), órgão da administração indireta da Prefeitura, está oferecendo oficinas esportivas também para jovens não cadastrados na Fundação. Além de atender às crianças e adolescentes do Projeto Arco-Iris e do Programa Amigos do Adolescente, agora outros jovens carentes poderão usufruir as aulas de karatê, judô, jiu-jitsu, capoeira angola, futmesa, street dance e futebol de areia.
Para participar o interessado deve comparecer à sede da Fundac, à Avenida Thomaz Galhardo, 865, onde passará por uma avaliação sócio-econômica e, havendo vagas, poderá iniciar as atividades.
Voluntários valiosos
Os cursos são ministrados por voluntários que abraçaram a causa da criança e do adolescente em situação de risco. A diretora-presidente da Fundac, Josiane Grunvald, fala com orgulho das atividades desenvolvidas pela Fundação: “tenho muito prazer em falar sobre a Fundac, pois contamos com uma equipe técnica muito capacitada e envolvida. Contamos também com valiosos voluntários que, além de estarem dando a maior força, são atletas reconhecidos nacional e internacionalmente”, comemora Josiane.
Os voluntários que contribuem com a Fundac são os seguintes: Ednaldo Muniz “Jabá” (karatê), Luis Carlos Castilho Júnior “Tutinha” (judô), Alessandro de Souza “Tinho” e Osieo Hecher (jiu-jitsu), Mestre Jequié e Luiz Paloma (capoeira), Ralph Solera (futmesa), Willian Silva Oliveira (street dance) e Almir Ramos Correa “Pipoca” (futebol).
Futmesa
No sábado, 19, a Fundac promove a Copa Caiçara de Futmesa, a partir das 10h, na sede da Fundação. Oito dos alunos do professor Ralph Solera já participam de campeonatos e a equipe foi campeã nos Jogos Regionais de Lorena. Mais informações sobre as oficinas esportivas no telefone 3832-1980.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)