A Prefeitura de Ubatuba reuniu na última segunda-feira, 14, os jovens cadastrados na secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social que participarão de cursos de informática. São 33 alunos, com idade entre 15 a 17 anos, dos quais 22 terão acesso pela primeira vez ao mundo da informática e 11 darão prosseguimento ao curso básico, concluído em abril. O curso é fruto de uma parceria com a Epicentro escola de informática onde as aulas serão ministradas.
Durante a entrega dos kits com material para uso no decorrer do curso, Álvaro Gonçalves, da Epicentro, lembrou a importância da informática nos dias de hoje. “O mercado de trabalho pede o máximo de qualificações possíveis para os candidatos a qualquer vaga e a informática hoje é quase uma exigência”, enfatizou. Kátia Nunes, secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, deu um recado às mães que acompanhavam os alunos. “Mãe, você tem uma grande responsabilidade, que é a de motivar seu filho a não desistir do curso, que pode ser a porta de entrada para uma boa colocação no futuro”.
Joana Nascimento Martins, mãe de Ricardo, de 17 anos, que começará o módulo avançado do curso de informática, conta que precisou viajar enquanto ele estava no curso básico, mas telefonava todos os dias pedindo que ele não fraquejasse. “Ele foi firme e agora vai começar a segunda fase, mas vou continuar cobrando a presença dele, pois sem estudo não se consegue nada na vida”, afirmou Joana, confiante no bom desempenho do filho na segunda etapa do curso.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)