A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Comissão de Congelamento, enviou nas últimas semanas uma equipe para cadastrar as casas da Vila Santana, na região sul do município.
O congelamento foi realizado após uma reunião comunitária, na qual o prefeito Eduardo Cesar, juntamente com a assessora de Assuntos Comunitários, Silvana Niel e o coordenador da Comissão de Congelamento, Claudinei Salgado, procurou esclarecer todas as dúvidas sobre o programa de congelamento de núcleos irregulares, a fim de que os moradores da Vila Santana estivessem bem informados quanto à necessidade de frear o crescimento desordenado no local, para uma futura regularização.
Foram cadastradas e numeradas 283 casas e a equipe responsável ainda está efetuando o cadastro das famílias, obtendo informações para que a regularização possa ser efetuada posteriormente, baseada nos dados demográficos colhidos no bairro.
A Vila Santana é um local com parcelamento irregular de solo e questão fundiária indefinida, o que a difere dos demais bairros já congelados pela Prefeitura. Para Claudinei Salgado, o congelamento da Vila Santana é mais um passo dado em direção à regularização fundiária no município. “Agradeço à comunidade da Vila Santana, que recebeu muito bem nossa equipe e tem colaborado com o processo de congelamento”.
Na próxima segunda-feira, 14, haverá outra reunião com a comunidade, na qual o coordenador da Comissão de Congelamento voltará a tirar as possíveis dúvidas da comunidade. A reunião acontece às 15h, na igreja em frente ao mercadinho do Clóvis. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)