Prefeito Eduardo César e Médicos /Foto: Adriane Ciluzzo
O prefeito Eduardo Cesar esteve reunido no final da tarde de ontem, 13, com o corpo clínico da Santa Casa discutindo as novas medidas anunciadas na semana passada pelo gestor Álvaro Spinola, para enfrentar a grave crise da instituição. Durante mais de três horas, os médicos puderam tirar suas dúvidas e discutir com o prefeito os detalhes das novas ações que já estão sendo implementadas na Santa Casa.
Diante da ameaça de paralisação de uma parte dos médicos, o prefeito Eduardo Cesar voltou a insistir que não teme a greve e que não irá voltar atrás das demissões dos dois médicos. “Eles foram demitidos porque não cumpriram suas obrigações de médico contratado pelo hospital de atender bem a população”, reafirmou o prefeito aos médicos presentes, ressaltando que se novamente for registrado algum caso de mau atendimento, os profissionais envolvidos serão também demitidos. “Existem bons médicos na Santa Casa e estes estão entendendo o momento pelo qual passa o nosso único hospital e estão dispostos a ajudar na solução da crise”, enfatizou Eduardo Cesar.
Além da discussão dos problemas atuais e das novas medidas para saneá-las, algumas outras sugestões foram feitas visando a melhoria no atendimento. Uma nova reunião foi agendada para a finalização das negociações. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Prefeito Eduardo César e Médicos /Foto: Adriane Ciluzzo