O prefeito Eduardo Cesar entregou, na segunda-feira, 7, a declaração de utilidade pública ao Clube de Pesca de Ubatuba, aprovada através da lei 2833, de 18 de julho de 2006, de autoria do vereador Charles Medeiros. O prefeito sancionou a lei e recebeu no gabinete o presidente do Clube de Pesca, Juscelino Soares Barbosa, o vice-presidente, José Carlos Macedo, o primeiro-secretário, Silvio Monteiro de Andrade, o segundo-secretário, Edvair Bogiani e a presidente do conselho, Sidinéia Alves Nogueira, para a entrega da declaração e conversas sobre a pesca no município.
“Nossa intenção é que a Prefeitura seja parceira, fomentando a modalidade da pesca na cidade, trazendo cada vez mais amantes do esporte para cá”, explicou Eduardo Cesar, que falou do apoio que tem dado à sociedade para que esta se organize e se sinta amparada pelo poder público.
O presidente do Clube, Juscelino Barbosa, que agradeceu ao prefeito e ao vereador Charles Medeiros, falou da importância da pesca como atrativo turístico em Ubatuba e da possibilidade de o esporte vir a ser modalidade extra nos Jogos Regionais de 2007, dos quais Ubatuba será a sede em julho do próximo ano. Tendo sido declarada a utilidade pública, fica reconhecida a relevância do Clube de Pesca de Ubatuba para o município, além de facilitar os trâmites para a busca de recursos e parcerias.
Clube de Pesca de Ubatuba
O Clube de Pesca de Ubatuba (CPU) foi fundado em 24 de Abril de 2000, quando estiveram presentes 17 sócios fundadores. O clube nasceu com incentivo de alguns pescadores que já participavam de torneios realizados por outros clubes e entidades, no intuito de reunir os pescadores da cidade e região, em prol da pesca esportiva de praia. O Clube é filiado a FPPL (Federação Paulista de Pesca e Lançamento) e à CBPDS (Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos), que é o maior órgão que rege a pesca esportiva no Brasil.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)