Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Nicoboco Paulista de Escolas de Surf. Reunindo os alunos das escolas de surf do litoral paulista, o evento vem com novidades e quer atingir o maior número possível de entidades. A etapa inaugural será nos dias 5 e 6 de agosto, na praia dos Pescadores, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo.
Pelo segundo ano consecutivo, a Nicoboco, empresa que vem investindo forte no surf nacional, traz a oportunidade para os professores das escolas de surf prepararem os seus alunos no mundo das competições. No ano passado, a aceitação foi unânime entre todos os participantes que reuniu 12 escolas. A Escola Municipal de Surf de Ubatuba foi campeã invicta, deixando a Escola de Surf de São Sebastião, em segundo lugar.
Para este ano, o objetivo é aumentar a participação de escolas. Visando esse caminho, foram feitas modificações no valor da inscrição e no número de equipes. “No ano passado, anotamos todas as sugestões dos professores e discutimos com a Federação Paulista de Surf e com a Nicoboco”, comenta Eduardo Nascimento, diretor da Event Tools, empresa organizadora do evento.
O resultado foi a alteração do preço da inscrição que caiu para R$ 100,00. As escolas também poderão participar somente com uma equipe composta por 4 atletas divididos nas categorias Petit, Estreante, Iniciante e Feminino Mirim. Entretanto, cada escola poderá levar mais de uma equipe. “Conversamos com diversos professores e todos aprovaram o novo formato. Com certeza, teremos uma grande confraternização entre as escolas em cada etapa do circuito”, aposta Eduardo, conhecido também por Dadá.
O formato da disputa permanece o mesmo, o Tag Team. Cada bateria contará com 4 escolas. Estas, por sua vez, terão de 40 a 60 minutos para colocar os seus alunos, um de cada vez, no mar e surfar de duas a três ondas, conforme a decisão do diretor de provas no dia do evento. “Vamos analisar a condição do mar em cada etapa e decidir quantas ondas serão surfadas”, adianta Marcos Bukão.
Todas as ondas serão pontuadas e as equipes estarão sujeitas às penalidades no caso de cometerem alguma infração. Os detalhes do regulamento estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br), assim como a ficha de inscrição que devem ser enviadas para o e-mail eventtools@hotmail.com. O pagamento será efetuado no sábado, dia 5, pela manhã no local do evento com o Dadá.
Hospedagem Gratuita - Uma boa notícia é que, para esta etapa, as escolas não terão despesas com hospedagem. Em parceria com a prefeitura de Itanhaém, foi providenciado um local para a acomodação das equipes. É necessário levar roupas de cama, toalha e passar os nomes para o Morcego até às 14h de quinta feira, dia 3. Os contatos são (13) 9742-2711. E-mail: morcego@universodigital.info
A segunda etapa será entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro, na praia de Itamambuca, Ubatuba. A grande Final está marcada para a praia do Tombo, Guarujá, nos dias 2 e 3 de dezembro. Informações pelo telefone (11) 9527-7280, falar com Dadá.
Foto: Daniel Smorigo
Fonte: www.famaassessoria.com.br