A Prefeitura de Ubatuba iniciou na última semana as obras de revitalização de uma das mais tradicionais praças do município. A Praça 13 de Maio, que hoje é alvo de uma série de problemas decorrentes da situação de abandono em que se encontra, como falta de iluminação e a conseqüente presença de moradores de rua e assaltos, deve se tornar mais um atrativo na região central de Ubatuba, com um chafariz central e melhorias na iluminação e no pavimento, que receberá paver colorido.
Há estudos para a implantação de um museu que contará a história político-administrativa de Ubatuba, com ênfase para o período quando Ciccillo Matarazzo foi prefeito. Também existe a possibilidade de haver uma sede da Casa de Brinquedos na Praça 13 de Maio, o que faria com que o local se tornasse perfeito para os passeios familiares, aliando cultura e recreação.
A obra está orçada em R$ 514.961,96, verba conseguida junto ao Governo do Estado, através do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias). O prazo previsto para o término das obras é de cinco meses (final de outubro).
Para o prefeito Eduardo Cesar esta obra vai fazer com que a Praça 13 de Maio receba a atenção que merece há muitos anos. “Hoje em dia a praça é um lugar sombrio, com diversos problemas. Por isso queremos recriar a praça e resgatar sua beleza para que esteja a altura da cidade turística que todos nós queremos. Tenho recebido reclamações dos moradores ao redor da praça sobre a violência no local e que agora estão satisfeitos por verem que as coisas irão mudar”, disse o prefeito.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)