Ubatuba recebe nesta semana os melhores surfistas do Estado para a disputa da primeira etapa do Circuito Paulista Profissional de Surfe. Muitos dos atletas que disputaram a terceira etapa do SuperSurf, encerrada no último domingo, esticaram sua estada em Ubatuba para a disputa deste campeonato. A competição, que acontece na praia de Itamambuca, terá premiação de R$ 15 mil, sendo que o campeão leva R$ 4 mil.
Retrospecto dos surfistas de Ubatuba no Circuito
Ubatuba teve o campeão Paulista Profissional do ano passado, Hizunomê Bettero, porém, nas 25 edições já realizadas, outros quatro surfistas conquistaram o título: em 1995 Narciso Oliveira abriu a série; quatro anos depois (1999)Tadeu Pereira voltou a trazer o campeonato para o Litoral Norte. Em 2002 e 2003 Ubatuba repetiu a dose, primeiro com Renato Galvão, depois com Odirlei Coutinho.
A primeira etapa do Circuito Paulista Profissional é uma realização da Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, com supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)