O grupo de seresteiros Canoá, da Fundart, apresenta-se no próximo dia 21 em São Sebastião e no dia 28 às 20h30 na Praça Cândido Mota, em Caraguatatuba. O evento faz parte da programação do Festival de Inverno promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. No repertório encontram-se pérolas da MPB e da seresta como Violão e Seresta, de Alvarenga e Ranchinho; Saudade, de Mário Palmério; Sodade; e Ubatuba Paraíso, que Eupídio dos Santos dedicou à Dona Ophélia.
O grupo conquistou o prêmio de “Melhor Grupo de Seresteiros” do I Encontro de Seresteiros do Vale do Paraíba e Litoral Norte, realizado em 1º de abril, em São Luiz do Paraitinga. O Canoá (que significa “coletivo de canoas”) surgiu há cerca de um ano, com nove integrantes do Coral da Fundart, incluindo Sérgio e Regina Nogueira, que cantam juntos há 42 anos. “Queremos levar o movimento de serestas de Ubatuba para outras cidades, incentivando músicos e criando mais público para a seresta”, diz Sérgio.
O Grupo Canoá apresenta-se todo último sábado no programa “Serestas e Seresteiros”, às 20h, no auditório da Fundart, no Sobradão do Porto, que fica na Praça Anchieta, 38 – Centro. Entrada franca. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)