Começou nesta quarta-feira, 12 na praia de Itamambuca, em Ubatuba, a terceira etapa do SuperSurf 2006. Com 88 atletas (64 competidores da categoria masculina e 24 participantes da feminina) a etapa distribui R$ 134 mil em prêmios patrocinados pela Volkswagen, TIM e Nova Schin.
Na etapa de Ubatuba acontece a estréia da Nescau Expression Session, uma bateria especial que será realizada no domingo, 16, e dará R$ 10 mil ao surfista que executar a manobra mais radical.
Masculino
Disputado em baterias homem a homem, o torneio começou bem para os atletas de Ubatuba, com Edgard Bischof passando para o segundo round, ao derrotar o carioca Gulherme Herdy, terceiro colocado no ranking, logo na primeira bateria do dia. (15,00 X 11,53).
Na segunda fase, que será disputada nesta quinta-feira, 13, Edgard enfrenta Tadeu Pereira na primeira bateria, em uma disputa local; Hizunomê Bettero, faz sua estréia contra Cristiano Guimarães, na terceira bateria; Edigley Santos entra na décima primeira bateria para enfrentar Rodrigo Dornelles e Costinha entra na bateria seguinte para enfrentar André Gioranelli. Os vencedores da segunda etapa prosseguem na disputa pelo título e os perdedores ficam na 33ª colocação, com um prêmio de R$ 800,00 e 320 pontos no ranking.
Feminino
Na disputa entre as mulheres, as surfistas de Ubatuba também caíram na água no primeiro dia de disputas e se deram muito bem. Alice Santos e Luisa Romann passaram para a segunda fase. Na segunda fase Alice disputa a segunda bateria, contra Alcione Silva, Juliana Guimarães e Tita Tavares; Luisa disputa a terceira bateria, enfrentando a Andréa Lopes, Yries Pereira e Flávia Soares. As ubatubenses Suelen Naraísa e Francisca Pereira estréiam direto na segunda fase e disputam quarta bateria, contra Elisa Costa e Juliana Quint.
Eventos
Para animar o público, a banda Nação Zumbi fará um show no sábado à noite, na pista de skate, no centro da cidade. Também no sábado acontece a “Festa Oficial” do SuperSurf, na casa noturna Areia, na praia Vermelha do Norte. O SuperSurf 2006 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), tem o co-patrocínio da Nescau e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, das marcas Onbongo e Drop Dead, da surfshop Overboard, da Revista Fluir, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS). (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)