A professora Jaqueline Soares do Carmo, da E. M. Madre Maria da Glória, no Parque dos Ministérios, embarca nesta terça-feira, 13, com destino a Roma, onde o quadro “Água Nova”, de sua autoria, está exposto. Jaqueline participou de um concurso promovido pela ANAP (Academia Nacional de Artes Plásticas) que selecionou obras brasileiras.
“Enviei o quadro por intermédio do grupo setorial de artes plásticas da FUNDART, e na verdade, não esperava receber esse prêmio”, conta Jaqueline. “É uma honra para mim poder representar Ubatuba em uma exposição como essa, onde apenas 70 trabalhos brasileiros serão apresentados”, completou a professora e artista. O diploma será entregue no Auditório Matisse, da Universidade Católica de Roma.
Trabalho na rede escolar
Desenhista desde criança, Jaqueline matriculou-se no curso de pintura de Benjamin Gonzáles em 2001, onde permaneceu por sete meses. “Decidi sair para desenvolver um estilo próprio”, conta. Jaqueline iniciou seu trabalho com alunos da rede municipal em 2003, na EM Maria Josefina Giglio Silva. Atualmente desenvolve ações com cerca de 155 alunos da E. M. Madre Glória.
“É uma beleza ver o despertar da arte em uma criança. Agradeço à Prefeitura e à Secretaria de Educação, que têm possibilitado desenvolver esse trabalho, não me esquecendo da Terezinha Aliende, diretora da escola, que tem acreditado no projeto”, disse Jaqueline.
Os alunos da E. M. Madre Maria da Glória preparam uma exposição sobre as obras do artista plástico Caribé (Hector Julio Paride Bernabó - pintor argentino naturalizado brasileiro, um ícone de “baianidade”). (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)