A participação popular através da Ouvidoria permite ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços
A Prefeitura de Ubatuba passou a contar com mais um canal de comunicação entre a população e a administração pública. Criada com a reestruturação administrativa implementada pelo prefeito Eduardo Cesar, a Ouvidoria Geral está em funcionamento desde março. À Ouvidoria cabe analisar as reclamações e sugestões recebidas dos munícipes, registrar e encaminhar aos órgãos competentes para a tomada de providências, acompanhar as ações efetuadas e informar os resultados aos interessados.
A Ouvidoria analisa também as reclamações e sugestões recebidas dos órgãos internos da administração, registrando e discutindo com o Gabinete do Prefeito as possíveis soluções e formas de implementação.
Como Ouvidor Geral está o técnico em contabilidade Walter dos Santos Júnior, formado bacharel em Ciências Contábeis e Direito e sócio de um escritório de contabilidade em Ubatuba há 21 anos. “A Ouvidoria representa a população junto ao governo municipal, é a intermediadora da comunidade com as demais unidades da administração que são responsáveis por atendimentos e serviços prestados à população. A participação popular através da Ouvidoria permite ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços, valorizando a cidadania e procurando atender o compromisso de transparência do governo municipal junto a população”, explicou Walter dos Santos Júnior.
Para o prefeito Eduardo Cesar a implantação da Ouvidoria Municipal é a concretização de um sonho pessoal e uma bandeira defendida durante sua campanha à prefeitura. “A Ouvidoria é a voz da comunidade de Ubatuba junto à administração municipal. E é também um mecanismo para agilizar as reivindicações da população junto à prefeitura”, garante o prefeito.
Funcionamento
Segundo o Assessor de Tecnologia da Informação, Alessandro Terra Palhares, responsável pelo suporte técnico da Ouvidoria, um dos canais de comunicação já está em funcionamento há quase seis meses. O “Fala-Cidadão” é um espaço no site da Prefeitura (www.ubatuba.sp.gov.br) onde o munícipe escreve suas sugestões, pedidos de serviços, reclamações, críticas, elogios e denúncias, que são devidamente encaminhadas aos responsáveis e devolvidas em forma de resposta. Outro canal é o e-mail ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br , que agiliza o contato com os contribuintes e cidadãos.
Urnas serão colocadas nos principais pontos e bairros da cidade para receber por escrito os anseios da população quanto à administração pública. A Ouvidoria atende também pelo telefone 3834-1022.
De acordo com o Ouvidor Geral, mesmo estando em processo de implantação, a Ouvidoria vem atendendo todos os interessados que comparecem pessoalmente, por telefone ou e-mail. “A Ouvidoria já completou várias ocorrências com êxito, recebeu elogios e muitos agradecimentos dos interessados que estiveram conosco para trazer suas reclamações e denúncias”, disse Walter. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
A participação popular através da Ouvidoria permite ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços
A Prefeitura de Ubatuba passou a contar com mais um canal de comunicação entre a população e a administração pública. Criada com a reestruturação administrativa implementada pelo prefeito Eduardo Cesar, a Ouvidoria Geral está em funcionamento desde março. À Ouvidoria cabe analisar as reclamações e sugestões recebidas dos munícipes, registrar e encaminhar aos órgãos competentes para a tomada de providências, acompanhar as ações efetuadas e informar os resultados aos interessados.
A Ouvidoria analisa também as reclamações e sugestões recebidas dos órgãos internos da administração, registrando e discutindo com o Gabinete do Prefeito as possíveis soluções e formas de implementação.
Como Ouvidor Geral está o técnico em contabilidade Walter dos Santos Júnior, formado bacharel em Ciências Contábeis e Direito e sócio de um escritório de contabilidade em Ubatuba há 21 anos. “A Ouvidoria representa a população junto ao governo municipal, é a intermediadora da comunidade com as demais unidades da administração que são responsáveis por atendimentos e serviços prestados à população. A participação popular através da Ouvidoria permite ao Poder Público buscar novas soluções e aprimorar os serviços, valorizando a cidadania e procurando atender o compromisso de transparência do governo municipal junto a população”, explicou Walter dos Santos Júnior.
Para o prefeito Eduardo Cesar a implantação da Ouvidoria Municipal é a concretização de um sonho pessoal e uma bandeira defendida durante sua campanha à prefeitura. “A Ouvidoria é a voz da comunidade de Ubatuba junto à administração municipal. E é também um mecanismo para agilizar as reivindicações da população junto à prefeitura”, garante o prefeito.
Funcionamento
Segundo o Assessor de Tecnologia da Informação, Alessandro Terra Palhares, responsável pelo suporte técnico da Ouvidoria, um dos canais de comunicação já está em funcionamento há quase seis meses. O “Fala-Cidadão” é um espaço no site da Prefeitura (www.ubatuba.sp.gov.br) onde o munícipe escreve suas sugestões, pedidos de serviços, reclamações, críticas, elogios e denúncias, que são devidamente encaminhadas aos responsáveis e devolvidas em forma de resposta. Outro canal é o e-mail ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br , que agiliza o contato com os contribuintes e cidadãos.
Urnas serão colocadas nos principais pontos e bairros da cidade para receber por escrito os anseios da população quanto à administração pública. A Ouvidoria atende também pelo telefone 3834-1022.
De acordo com o Ouvidor Geral, mesmo estando em processo de implantação, a Ouvidoria vem atendendo todos os interessados que comparecem pessoalmente, por telefone ou e-mail. “A Ouvidoria já completou várias ocorrências com êxito, recebeu elogios e muitos agradecimentos dos interessados que estiveram conosco para trazer suas reclamações e denúncias”, disse Walter. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)