Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Dezembro
Indique esta notícia

5/9/2019 - Notícia geral
Mês de setembro está recheado de atrações em Ubatuba
Destaque para as provas esportivas que vão movimentar a cidade

O tempo promete melhorar no mês de setembro em Ubatuba. Com a chegada da primavera, a tendência é que a chuva diminua e o sol apareça mais. Independente da condição climática e de ser considerada baixa estação, a época promete atrair muitos turistas e visitantes devido à extensa programação prevista até o final do mês.

Nos dias 03 e 04, a “Capital do Surfe” radicaliza ainda mais e recebe a largada do Enduro da Independência no Centro de Convenções Alfredo Bischof. Na terça-feira, 03, a partir das 18 horas, haverá uma exibição de habilidade e técnica, com muitas manobras radicais; já na quarta-feira, 04, a largada oficial da prova está prevista para 6h da manhã.

De 06 a 08 de setembro, a cultura assume seu papel de protagonista e o 14º Festival de Cultura Popular Caiçarada rouba a cena. Com uma programação recheada e típica, ela acontece na Praça de Eventos a partir das 19 horas da sexta-feira. Um dos itens mais esperados é o Festival de Viola “João Alegre”, marcado para às 18 horas do domingo, 08.

Nos dias 13, 14 e 15, haverá uma etapa Circuito Brasileiro de Surf Feminino 2019 na Praia de Itamambuca. Valendo três mil pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), trata-se da sequência ao campeonato criado pelo surfista Wiggolly Dantas, que, agora, ganha o reforço do convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba.

No mesmo período, de 13 a 15, Ubatuba será palco do Ubatuba Dance Festival, que deve reunir grupos de danças de vários locais, valendo indicações para festivais Internacionais, premiações e bolsas de verão. O evento acontece no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Sábado e domingo, 14 e 15 de setembro, a praia da Sununga – um dos melhores picos de skimboard do mundo, seria a 13ª edição do Skim Festival Brasil. Já exclusivamente no domingo, dia 15, além das ondas, Ubatuba terá muitas pedaladas. A quinta edição da Prova Cilcismo de Ubatuba vem com tudo, com largada da Praia Vermelha do Norte e percurso até a divisa com Paraty.

Especial

De 6 a 22 de setembro, a secretaria de Educação movimenta a cidade com uma programação extensa que compõe a III Semana do Direito à Educação Inclusiva. Instituída por lei, a iniciativa ganha cada vez mais espaço, e contará com itens como mesa jurídica, festival de atividades aquáticas, caminhada pela inclusão e uma grande novidade: como parte das comemorações, foi tratada junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro, a participação como uma das 70 cidades-sede no país do Festival Paralímpico – sendo a única com modalidades de praia para pessoas com deficiência. Além disso, haverá exibição da Equipe Brasileira Paralímpica de Vôlei. No dia 21, além do Festival Paralímpico, a praia do Perequê Açu recebe o Festival do Remo, que também aproveita a ocasião da Semana Inclusiva.

Mais esporte

No dia 21 de setembro, é a vez da aguardada e última etapa do Desafio 28 Praias, desta vez, na Costa Norte do município. Com percurso da Praia Estaleiro do Padre até a Praia Grande, são esperados 2500 atletas apaixonados por corrida de aventura.

Além da prova, a organização realiza a Expo 28 Praias, com a participação de diversas marcas e expositores. Na sexta-feira, 20, a Expo rola no Hou Beach Club (Praia Vermelha do Norte) das 14h às 22h. Já no sábado, o local é a arena de chegada (Praia Grande) das 8h às 16h.

O fim de semana seguinte também não deixa a desejar. No dia 28, Ohana Kahi 127.5 Triathlon movimenta os últimos dias de setembro. A prova implica no cumprimento total de 127,5 quilômetros, resultantes da soma de 2,5 quilômetros de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 25 quilômetros de corrida. Por implicar grande resistência do participante, é necessária aprovação prévia dos atletas pela organização após efetuar a inscrição. A prova é considerada o maior thriatlon da América Latina promovido em um único dia, e é uma realização da mesma organização do já tradicional UB515, com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil