Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Março
Abril
Maio
Junho (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Junho
Indique esta notícia

31/5/2019 - Notícia geral
Ubatuba será cidade-sede da segunda edição do Festival Paralímpico
Evento fará parte da programação da III Semana do Direito à Educação Inclusiva

Ubatuba será uma das 70 cidades do Brasil a sediar atividades do Festival Paralímpico, que acontece em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro. Neste ano, o evento ocorrerá no sábado dia 21 de setembro e, em Ubatuba, integrará a programação da III Semana do Direito à Educação Inclusiva – evento estabelecido pela Lei Municipal 4000/17.

Um encontro, realizado na última quinta-feira, 23, pela seção de Educação Especial da secretaria de Educação de Ubatuba, contou com a participação de representantes de pastas da Prefeitura, como Gabinete, Saúde, Segurança, Defesa Civil, Turismo e Unidade de Reabilitação (Unir), Companhia Municipal de Turismo (Comtur), Câmara Municipal e instituições, como Corpo de Bombeiros, Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau) e Associação dos Amigos e Remadores da Canoa Caiçara (AARCCA) para discutir o planejamento e a estrutura de realização de ambos eventos no município.

Estrutura

Uma serie de atividades está sendo programada para a III Semana do Direito à Educação Inclusiva “ - Quando Florescem os Ipês”, dentre elas palestras, mesa jurídica, apresentações musicais (para qual a Banda do Silêncio já está confirmada), festival de natação do PIC e Caminhada pela Inclusão.

O Festival Paralímpico vai agregar à programação com a proposta de fomentar a prática de esportes por pessoas com deficiência. As atividades serão disponibilizadas para cerca de 150 crianças e jovens que apresentem deficiência física ou intelectual – sendo que haverá de 10 a 20% de vagas para pessoas sem deficiência. Em todo Brasil, o Festival deve contemplar 7500 participantes. Além disso, existe uma intenção de envolver de alguma forma, os municípios vizinhos que compõem o Circuito Litoral Norte.

As modalidades promovidas serão diferenciais e nunca realizadas no evento: surfe adaptado, canoa havaiana adaptada e atletismo na praia – e, exatamente por isso, a cidade foi escolhida como uma das sedes.

O professor da rede municipal e atleta da seleção Brasileira Paralímíca, Juan Ricardo Fiendt Urrefola, fez a proposta durante um Congresso Internacional de Esportes Paraolímpicos, que aconteceu em novembro do ano passado.

Sobre o dia 22 de setembro

A data foi instituída a partir do decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, mas apenas começou a ser comemorada em 2014. Também no dia 22, comemora-se a fundação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), que completará 30 anos de existência. A entidade é a autoridade máxima do paradesporto e detém o direito de organizar os Jogos Paralímpicos.

Foi escolhido o Dia da Árvore para a celebração da data pela ligação com o renascimento, a celebração de uma nova vida.

Fonte: Secretaria da Comunicação / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil