Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba

Aqui Google
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Dezembro
Janeiro
Fevereiro
Março (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Março
Indique esta notícia

17/8/2018 - Notícia geral
Inscrições para Guarda Vidas Temporário em Ubatuba começam dia 20
Prefeitura já iniciou preparativos para temporada de verão 2018/2019

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), divulgam edital para a contratação de Guarda Vidas Temporário (GVT) para atuar no período da temporada de verão – o que vai proporcionar mais segurança aos banhistas durante o período.

Ao todo, são 40 vagas – 10 a mais que o ano passado e o prazo de contratação é de até 90 dias.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no período de 20 de agosto a 07 de setembro, das 8h às 17h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros (rua Guanabara, nº18, Perequê Açu).

Para participar é necessário atender a critérios como: ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovado através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição).

A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 44 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.627,70, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

A primeira fase constitui-se de teste de aptidão física, previsto para 19 de setembro; já a segunda fase será formada por: treinamento específico para auxiliar de GVT – que acontece de 01 a 19 de outubro, com carga horária de seis horas - seguida de avaliação teórica, normas gerais e disciplina, técnica e física.

“Nos anos anteriores, o município efetuou a contratação de 30 Guarda Vidas Temporários para auxílio ao corpo de Bombeiros na segurança dos banhistas que visitam nossas praias. Além disso, em 2017, alcançou o 1º lugar no ranking de salvamentos de todas as praias do Estado de São Paulo”, recordou o secretário de Segurança Pública e defesa Social, Rubens Martins Franco Jr.

Franco ainda acrescentou que, em 2018, todas as praias de Ubatuba que foram guarnecidas por Guarda Vidas Temporários, não tiveram registro de óbito por afogamento.

“Para o ano de 2019, o prefeito Délcio Sato (PSD) determinou que o investimento seja maior, liberando a contratação de 40 guarda Vidas pelo município, pois salvar vidas não é gasto, e sim investimento. Todas as providências para a operação Verão 2018/2019 já foram tomadas pela Prefeitura de Ubatuba, quanto à alimentação dos policiais do reforço, combustíveis, Helicóptero Águia, alojamentos etc”, garantiu o secretário.

Índices

Em dezembro de 2017, Ubatuba foi considerada a segunda cidade no ranking de salvamentos em todo o Litoral Norte Paulista. O município, que computou 627 salvamentos, só vem atrás do Guarujá, que lidera com 665.

De acordo com os índices do levantamento, que reúne a estatística das ocorrências de salvamento e óbito no município em 10 anos (2008 – 2017), 2017 foi o ano com o maior número de salvamentos.

Atualmente, o efetivo do GbMar de Ubatuba conta com 32 homens, que se dividem em turnos e ficam nas praias Perequê- Açu, Praia Grande, Toninhas, Tenório e Maranduba. Na temporada, esse número aumenta com a chegada de 50 homens cedidos pelo Estado, além dos Guarda Vidas Temporários contratados pela Prefeitura

A cobertura também aumenta, disponibilizando profissionais de forma fixa também nas praias do Sapê, Lagoinha, Sununga, Vermelha do Centro, Vermelha do Norte, Itamambuca, Félix e Puruba.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil