Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Fevereiro
Março
Abril
Maio (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Maio
Indique esta notícia

17/8/2018 - Notícia geral
Prefeito de Ubatuba participa de entrega da primeira fase de centro de reabilitação de animais marinhos
Cerimônia aconteceu na quarta-feira, 15, no Perequê-Açu

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, esteve presente na cerimônia de entrega da primeira fase do Centro de Reabilitação e Triagem de Animais Aquáticos (CRETA), realizada na manhã de quarta-feira, 15. O CRETA está instalado na avenida Governador Abreu Sodré, no bairro do Perequê-Açu, em área cedida ao Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha.

Além do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e de diversos membros do secretariado municipal, o evento contou com as presenças de Hugo Gallo, presidente do Instituto Argonauta, do Aquário de Ubatuba e do Ubatuba Convention & Visitor’s Bureau, Carla Beatriz, diretora executiva do instituto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Silvinho Brandão, e os vereadores Adão Pereira, Manuel Marques e Rochinha do Basquete.

A unidade integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), um dos condicionantes para o licenciamento ambiental federal das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural pela Petrobras. O PMP tem o objetivo de avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos debilitados e coleta dos mortos.

“Tenho certeza que este centro vai trazer melhorias na qualidade ambiental”, destacou André Silva Barreto, pesquisador e coordenador-geral do PMP-BS pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí, de Santa Catarina. Além da unidade de Ubatuba, outra unidade semelhante está em construção em Cananéia, no litoral sul de São Paulo.

O oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta, lembrou que, junto com o Tamar e o Aquário de Ubatuba, a organização é uma das pioneiras no Brasil a realizar o trabalho de resgate e reabilitação da fauna marinha. “Somente de agosto de 2015 até o momento, já atendemos a 5.221 ocorrências”. Ele agradeceu os diferentes parceiros na iniciativa – a Petrobras, a Prefeitura de Ubatuba e a Univali – e destacou que os investimentos no CRETA de Ubatuba, incluindo o terreno, ultrapassarão os 10 milhões de reais.

“Mais que uma exigência legal, o cuidado com o meio ambiente é uma preocupação permanente da companhia”, explicou Osvaldo Kawakami, gerente-geral da unidade de Exploração e Produção da Petrobras para a Bacia de Santos. Ele relatou que desde o início do PMP-BS mais de 44 mil animais foram registrados numa extensão que cobre de Santa Catarina ao Rio de Janeiro e 405 animais foram reintroduzidos na natureza. “Entre os animais mortos, constatamos que não houve interferência da bacia de Santos: a maior parte morreu em consequência do lixo produzido pelo homem”, alertou.

O prefeito Sato agradeceu a todos os presentes e às parcerias estabelecidas para que o CRETA se tornasse realidade e destacou a importância da conscientização das pessoas. “Esta área estava abandonada há mais de 30 anos sem um projeto de ocupação. Esta obra vale tanto pela questão ambiental quanto educacional. E somente foi possível em parceria; a Prefeitura de Ubatuba jamais faria isto sozinha. Deixamos um legado para a cidade, fruto de um trabalho incansável para entregar uma cidade melhor”, finalizou.

Além do espaço para o resgate, reabilitação e triagem de animais aquáticos, a nova área também vai contar com um museu marinho para visitação. A previsão para abertura do espaço para visitação é no segundo semestre de 2019.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil