Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba

Aqui Google
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Dezembro
Janeiro
Fevereiro
Março (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Março
Indique esta notícia

3/8/2018 - Notícia geral
Departamento de Alimentação Escolar de Ubatuba elabora projeto de educação alimentar
Iniciativa piloto acontece na CEI Sumaré

O departamento de Alimentação Escolar da secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba está desenvolvendo um projeto piloto de educação alimentar na CEI Sumaré. A iniciativa começou a ser implantada na última semana, por meio da realização de uma palestra educativa para professores, agentes educacionais, merendeiras e direção, que aconteceu no dia 26 de julho, e contou com a entrega de material educativo e esclarecimento de dúvidas por meio das profissionais do setor responsável.

A equipe é formada por uma responsável técnica e chefe de sessão da alimentação escolar, Eleine Macário, cinco nutricionistas: Laís Vieira, Fernanda Rodrigues, Luiza Adolpho, Adna Bertini e Luciana Lemos, e duas técnicas em nutrição: Kelly Cristina e Vilma Moreira, que elaboraram um diagnóstico após terem observado alguns pontos durante as visitas na unidade.

"Percebemos que é preciso dar atenção à forma com que os educadores lidam com as crianças na hora da alimentação, visando o incentivo a descoberta de novos sabores. Reconhecemos, também, a necessidade da atenção ao cardápio e a forma de preparo das refeições pelas merendeiras", explicou a nutricionista Laís Vieira.

Próximas ações

De acordo com a equipe, o próximo passo é a realização de um treinamento de boas práticas de manipulação e técnica dietética com as merendeiras. Depois disso, será feita a avaliação e o diagnóstico nutricional dos alunos e, com esse "feedback", será possível fazer uma intervenção nutricional com eles. Ao final, os dados serão compilados, viabilizando a elaboração de uma palestra educativa para pais e responsáveis.

Com essas ações, a equipe busca orientar o público alvo sobre alimentação na primeiríssima infância, valorizando o momento da refeição, além de promover o aprimoramento dos cardápios, de acordo com os princípios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as necessidades nutricionais da criança, ressaltando a importância do incentivo ao consumo de legumes e verduras.

"A ideia é proporcionar cardápios mais enriquecidos e variados, com alimentos que já recebemos da agricultura familiar – que é bem diversificado, composto por uma boa variedade de verduras, legumes e frutas, bem coloridos, que permitam a percepção pelo interesse e paladar, estimulando, ainda, a criação de melhores hábitos alimentares, desenvolvimento adequado, resultando em adultos mais saudáveis", complementou Laís.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil