Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Fevereiro
Março
Abril
Maio (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Maio
Indique esta notícia

31/7/2018 - Notícia geral
Guarda Civil Municipal de Ubatuba passa a integrar programa Vizinhança Solidária
Iniciativa da PM agora conta, oficialmente, com a participação do órgão municipal

Na noite da última sexta-feira, 27, a Câmara Municipal sediou a apresentação e integração da Guarda Civil Municipal de Ubatuba no programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar, considerada uma das ferramentas mais eficientes de polícia comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da cultura de paz.

Estiveram presentes o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o vice-prefeito, e também tutor de um dos núcleos do programa, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, O coordenador operacional do 20º BPMI, Major PM Alexandre, o comandante da 3ª Cia do 20º BPMI, Capitão PM Robert Scott, o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Ubatuba, Fábio Isnard, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Major Rubens Martins Franco Jr, o comandante da Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM), Almir Rogério Feliciano de Moura, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (Aciu), Márcio Maciel e dos tutores do programa nos bairros.

No início da solenidade, o capitão Scott fez uma explicação sobre o funcionamento do Vizinhança Solidária e comentou quais são os bairros que integram a iniciativa no município.

O programa é resultado da parceria da Polícia Militar com a comunidade e tem como principal objetivo promover a integração das pessoas na sociedade, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho e, como consequência, tem-se a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança e redução real e matemática da criminalidade.

O comandante da GCM, Almir Rogério Feliciano de Moura, disse estar lisonjeado e agradeceu a oportunidade de fazer parte da ação. Em suas palavras, o secretário da pasta, major Franco, ressaltou que a participação da Guarda Municipal de Ubatuba no Programa de Vizinhança Solidária será de vital importância para aumentar ainda mais a segurança no município e comentou sobre diversas ações que vem sido realizadas também em prol desse objetivo.

“Para integrar a Guarda Municipal no Programa de Ubatuba no programa Vizinhança Solidária, a Prefeitura está adquirindo três novos veículos tipo SUV, já equipados com rádio, giroflex e grafismo, com licitação marcada para a primeira quinzena de agosto, em valor estimado de quase R$400 mil, tendo, ainda aberto processo licitatório para a aquisição de armamento moderno para a Guarda Municipal, em andamento”, destacou Franco.

O secretário também comentou que, mediante determinação do prefeito, a secretaria deverá tomar todas as providências necessárias para efetuar convênio com o Estado, permitindo que o município auxilie na manutenção de viaturas da Polícia Militar, auxiliando ainda mais a termos mais viaturas patrulhando e garantindo a segurança em nosso município. Lembrou, ainda, que a GCM Ubatuba está participando de um curso de atualização profissional, em parceria com a Polícia Militar, pois é fundamental que a força de segurança esteja bem preparada para enfrentar a criminalidade. “Outra importante ação desenvolvida pela Prefeitura de Ubatuba foi a assinatura, por parte do prefeito Sato, de convênio com o Estado para a implantação da Atividade Delegada em nosso município, na qual os policiais militares de folga desenvolverão trabalho remunerado, aumentando ainda mais o efetivo de policiais no patrulhamento em nossa cidade, para garantir a segurança de nossos munícipes e turistas”, complementou.

Sato agradeceu e cumprimentou a todos pela iniciativa, reforçando a atuação conjunta das forças policiais no município. “Reconhecemos todo empenho e integração das forças policiais, que vem fazendo com que a cidade se destaque. Mesmo com poucos recursos, porém, utilizando a criatividade, estamos avançando. Essa iniciativa vem somar ainda mais com a segurança de Ubatuba e estamos, também, buscando uma serie de outras medidas que contribuam para que sejamos um local cada vez melhor para viver e visitar”, frisou o prefeito.
Ao final, foi assinado o Protocolo de Intenções, que formalizou a parceria no programa.

Dados

O trabalho integrado de Ubatuba com as forças de segurança do município, resultou no 27º lugar do ranking das cidades mais seguras do Brasil, em 2017. O ranking foi elaborado pela empresa Urban Systems Brasil e lista as 50 cidades mais seguras do país, baseando-se em seis indicadores, ou seja, taxa de homicídios, acidentes de trânsito, monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, despesas com segurança, além do efetivo de agentes de segurança e de trânsito. No Estado de São Paulo, Ubatuba ocupa a 13ª posição como a cidade mais segura, ficando em 1º lugar, no litoral norte. Major Franco ressaltou que a boa classificação de Ubatuba no ranking é resultado da integração entre as forças policiais de nosso município, que realizam um trabalho sintonizado, destacando também a importância do Conselho de Segurança (CONSEG), que é bem atuante no município.

Nucleos programa Vizinhança Solidaria compartilhados com a GCM

Região Norte: Perequê-Açú, Ressaca;
Região Oeste: Jd. Carolina, Jd. Samambaia, Horto;
Região Central: Silop, Itaguá, R. 09 de julho, Praia do Tenório, Praia Vermelha e Ponta Grossa;
Região Sul: Praia das Toninhas.

Nucleos do programa Vizinhança Solidaria - geral

Praia da Almada;
Praia do Prumirim;
Praia do Félix;
Praia de Itamambuca;
Perequê-Açú;
Ressaca;
Jd. Carolina;
Jd. Samambaia;
Horto (Vila Azul e UPD-Horto);
Silop;
Itaguá (Pç. Do Cristo, Tenório, Vivamar);
Rua 09 de Julho;
Ponta Grossa;
Vermelha do Centro;
Toninhas;
Lázaro;
Domingas Dias;
Lagoinha (Salga, Sarela, Samola);
Jd. Marisol e Sapê;
Maranduba.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil