Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Março
Abril
Maio
Junho (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Junho
Indique esta notícia

15/6/2018 - Notícia geral
Ubatuba prepara ações em torno dos 10 anos do NASF-AB
Núcleo tem diferentes grupos terapêuticos, como o de pilates e o de alimentação saudável

Promover a saúde e prevenir doenças é o foco principal do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) que, em 2018, chega a seus 10 anos. Instituído em 2008 pelo Ministério da Saúde, o NASF-AB atua junto às equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), ampliando o atendimento e a qualidade dos serviços do SUS – Sistema Único de Saúde.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12, a equipe do NASF-AB de Ubatuba discutiu as estratégias para dar visibilidade ao trabalho realizado, envolver ainda mais a população e ampliar suas atividades.

Em Ubatuba, o NASF-AB conta com duas equipes formadas por profissionais todos concursados das áreas de fonoaudiologia, serviço social, educação física, psicologia, nutrição e fisioterapia. As equipes cobrem as regiões Centro, Oeste e Sul, e conta ainda com um fisioterapeuta que desenvolve atividades especificamente na região Norte.

Em 2018, a equipe do NASF-AB já realizou um total de 188 atividades coletivas abrangendo 824 pessoas e 1.425 atendimentos individuais (dados do primeiro quadrimestre), dos quais 325 foram visitas domiciliares.

São oferecidos à população diferentes grupos, que incluem alongamento terapêutico, pilates, alimentação saudável, orientações a cuidadores, incontinência urinária, insuficiência respiratória, gestantes, orientações sobre amamentação e alimentação de bebês a partir dos seis meses. Além disso, conta com grupos direcionados a pacientes com dor crônica, dificuldades da fala, voz, saúde mental, hipertensos, diabéticos e obesos, além de economia solidária, geração de renda, horta comunitária, oficina do brincar, entre outros. As atividades acontecem tanto na unidade de saúde quanto em espaços da comunidade.

Para além destes grupos, a equipe realiza atendimentos individuais a pacientes na unidade de saúde e realiza visitas domiciliares, especialmente a pacientes acamados e domiciliados.

“Nós atuamos nos territórios conforme as necessidades identificadas pela equipe de ESF. É fundamental que a população busque a unidade mais próxima de sua residência caso tenha interesse em participar desses grupos, para que possamos planejar, juntamente com as equipes, as atividades, conforme a demanda existente”, explica Lais Magalhães, articuladora do NASF-AB em Ubatuba.

O NASF-AB promove também ações em torno a datas especiais do calendário da saúde, como o Dia Mundial de Combate à Hipertensão, a semana de aleitamento materno, o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: nasfubatuba@gmail.com

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil