Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Março
Abril
Maio
Junho (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Junho
Indique esta notícia

30/5/2018 - Notícia geral
Prefeitura de Ubatuba declara situação de emergência na cidade
Situação dos serviços é atualizada

Diante do impacto e da gravidade dos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhoneiros, iniciada no dia 21, que ocasionou o desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção de serviços públicos essenciais o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) assinou na tarde desta segunda-feira, 28, um Decreto declarando situação de emergência no município.

O documento também prevê a criação do Comitê de Gerenciamento de Crise no Gabinete do Prefeito, cuja função é propor e adotar todas as medidas preventivas ou reparadora, administrativas e judiciais visando a manutenção dos serviços públicos essenciais à população ubatubense. O órgão é composto pelo prefeito, chefe de gabinete, e pelos secretários municipais das seguintes pastas: Administração, Assuntos Jurídicos, Fazenda, saúde, Segurança Pública e Comunicação.

Foi realizada uma reunião entre representantes das secretarias mais afetadas, juntamente com o Comitê e representantes de empresas, como a Verde Bus, para avaliar a atual situação em que o município se encontra.

Para o prefeito, a medida foi necessária para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais. “Estamos tomando todas as providências para que os serviços básicos de atendimento à população sejam afetados o mínimo possível. Nossa equipe está trabalhando para encontrar soluções temporárias até que a situação normalize, por isso, contamos com o poio e compreensão dos cidadãos nesse período difícil”, destacou Sato.

A administração ainda esclarece que a medida não foi expedida antes pois a expectativa era normalização da situação em âmbito nacional e o seguimento do curso natural dos serviços e abastecimentos. Como o quadro permanece inalterado, se fez necessária a decretação da situação de emergência no âmbito do município de Ubatuba.

Serviços

Até quarta-feira, 30, as escolas municipais e creches funcionam normalmente. Nesta data, a situação será revista, pois será preciso avaliar o abastecimento de gás de cozinha e mantimentos para oferecimento da merenda.

A secretaria de Saúde, em um primeiro momento, estava tendendo somente pacientes da hemodiálise e situações de emergência. Com um abastecimento emergencial, a pasta conseguiu retomar o atendimento aos pacientes oncológicos de quimioterapia e radioterapia. Para os demais pacientes, exames e cirurgias eletivas, os serviços de transporte ainda estão suspensos. O SAMU permanece com plano emergencial - a central de regulação está liberando apenas para casos graves emergenciais - a triagem sobre o atendimento ou não da ocorrência mediante acionamento via telefone é feita por uma regulação médica regional, cuja sede é em São Sebastião.

A Verde Bus, empresa de transporte coletivo, continua operando com a frota reduzida, circulando nos horários de domingo e feriados. De acordo com o gerente administrativo, Carlos Araújo, a frota possui combustível para atender à população nestas condições somente até sexta-feira, 01 de junho.

Referente à coleta de lixo, a Sanepav, empresa responsável pelos serviço, voltou a operar nesta segunda-feira, 28, com frota reduzida. Tanto a prestadora de serviço como a Prefeitura solicitam a compreensão e colaboração da comunidade quanto ao armazenamento do lixo.

O presidente interino da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), Pedro Tuzino, também informou que por questão de segurança, foi suspenso o transporte de material de aterro e extrações. Obras também foram suspensas por falta de logística, material, equipamentos e combustível. Segundo ele, assim que a situação normalizar e as condições forem recuperadas, os trabalhos serão retomados. Com relação às obras, a previsão é voltar ao normal na próxima segunda-feira, 04. Os serviços administrativos, rotinas e frentes que estão supridas seguem dentro da normalidade.

Festa da Colônia Japonesa

Também devido à paralisação dos caminhoneiros, o transporte e a montagem da estrutura para a realização da Festa da Colônia Japonesa e das apresentações culturais foram afetados, bem como, a aquisição de insumos para o preparo dos pratos tradicionais da Festa. Diante disso, um consenso entre a organizadora Associação Nipo Brasileira (Anibra) e a Prefeitura Municipal, ficou decidido que a festa será adiada.

“A ANIBRA - Associação Nipo-Brasileira de Ubatuba em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, vem comunicar à população que a realização do “11º Festival da Cultura Japonesa”, a qual estava prevista para 30/05/2018, será prorrogada para a data de 23/09/2018, tendo em vista o movimento grevista denominado “greve dos caminhoneiros”. Mais informações, e esclarecimentos, acesse a página da associação no Facebook pelo portal www.facebook.com/anibra.ubatuba, comunicou a diretoria da Associação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU


Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil