Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba

Aqui Google
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Abril
Indique esta notícia

15/10/2007 - Notícia geral
Caiçarada movimenta feriado na Avenida Iperoig, em Ubatuba

Crianças da aldeia boa vista

O feriado prolongado teve mais uma opção de lazer em Ubatuba. A terceira edição do grande Festival de Cultura Popular, chamado “Caiçarada”, trouxe diversas atrações culturais para o Espaço de Eventos, na Avenida Iperoig. As apresentações variaram das cantigas da aldeia indígena Boa Vista ao Maracatu Baque do Vale, de Tremembé; Folia de Reis, de Redenção da Serra, entre muitos outros. Foram três noites de cores, danças e músicas tradicionais, que emocionaram e atraíram um grande público, mesclando turistas e moradores.

Neste ano, a Caiçarada prestou homenagem ao saudoso Nei Martins, que foi um dos idealizadores do festival. No palco, foi colocada uma grande pintura com seu semblante, que parecia assistir a tudo, sorrindo. Além das apresentações, a festa contou com gastronomia caiçara e exposições de artesanatos e artefatos tipicamente caiçaras, como redes de pesca e canoas.

 Eduardo Cesar Prefeito de Ubatuba - fala na abertura  da Caiçarada (ao fundo Homenagem ao saudoso Nei Martins

Ao saudoso Nei Martins

O prefeito Eduardo Cesar, que prestigiou e abriu oficialmente a Caiçarada 2007, na quinta-feira, 11, lembrou que este é um evento que teve início na atual administração, por vontade e esforço de Nei Martins. "Este evento é extremamente importante para mim. Primeiro porque é a realização de um sonho do Nei; segundo porque era um sonho de toda a população que acontecesse neste espaço, que foi ocupado para fins particulares durante tantos anos. O mais importante é que a Caiçarada vai continuar acontecendo, levando adiante este sonho e toda vez que se falar em cultura caiçara e em organização de eventos, sempre lembraremos do Nei, este colega de trabalho fantástico e exemplar", disse o prefeito Eduardo Cesar, emocionado.

O presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira Pinto, também falou sobre o saudoso colega, homenageado durante todo o evento. "O trabalho de preservação da cultura realizado pela Fundart é um compromisso que vem de longe, assumido pelo Nei Martins há mais de 30 anos. Hoje, sem ele, estamos firmando este compromisso, pois o povo precisa conhecer suas raízes, suas memórias e sua identidade", disse Pedro Paulo, que também agradeceu o prefeito, "que não tem poupado esforços em contribuir para que façamos cada vez mais este tipo de evento. Isto está à vista de todos nós".

A viúva do folclorista Nei Martins, Tereza Aparecida Góes, também participou da abertura da Caiçarada: "quero agradecer muito a todos, pois se Nei Martins é hoje um nome forte e lembrado é graças a este povo, que o acolheu com tanto carinho".

Ainda parte da programação da Caiçarada 2007, acontece, no próximo domingo, dia 21, a Corrida de Canoas e torneio de truco e tranca, na Praia da Barra Seca, a partir das 10h. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Público no primeiro dia



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil