Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Abril
Maio
Junho
Julho (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Julho
Indique esta notícia

2/10/2007 - Notícia geral
Prefeitura faz prestação de contas sobre ações contra dengue

Benetti durante prestação na câmara

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Equipe de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 28, uma prestação de contas sobre as ações desenvolvidas contra a dengue no município desde o início da atual administração. A audiência aconteceu na Câmara Municipal e estiveram presentes, além da equipe de Controle de Endemias, representantes do Comitê Permanente de Controle da Dengue e de algumas associações de bairro, totalizando 25 pessoas, apesar da divulgação em diversos veículos de comunicação e a distribuição de mais de 200 convites.

Durante o evento, foram expostas aos presentes, as ações que eram desenvolvidas antes de acontecer o primeiro caso autóctone em Ubatuba (originado no próprio município). Também foram destacados os avanços conquistados a partir da administração do prefeito Eduardo Cesar, bem como as ações desenvolvidas para bloquear o vírus, quando os primeiros casos começaram a surgir e, posteriormente, as ações de emergência, visando estancar a epidemia pela qual o município passou neste ano. Para finalizar, a equipe falou também sobre as ações atuais e as futuras, que visam evitar que uma nova epidemia aconteça.

Segundo o prefeito Eduardo Cesar, a dengue é um assunto que gera grande preocupação. “Por essa razão, logo que assumimos a administração, começamos a fazer investimentos que possibilitassem um combate eficiente. Foram adquiridas três bombas de alta pressão para nebulização, três bombas manuais, seis veículos e escadas de alumínio. Agora, com a contratação de 30 novos agentes, a tomada de preço para aquisição de mais equipamentos já está em andamento.”

As ações

Além dos diversos mutirões realizados desde 2005, as contratações de novos agentes, aquisição de equipamentos e veículos, foram destacadas, durante a audiência, atividades como atendimentos a denúncias e solicitações da população; manutenção da rotina semanal de pesquisa em armadilhas e pontos estratégicos em todo o município; além de capacitações realizadas junto a funcionários de manutenção dos condomínios residenciais, palestras em hotéis e associações; vistorias em imóveis considerados especiais, como: hospitais, delegacia, supermercados, igrejas e outros.

Outro importante avanço, segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, foi a formação do Comitê Municipal de Combate à Dengue, composto por representantes da sociedade civil organizada. “A conquista de parceiros para esse trabalho tão importante já é um grande avanço para nós. Apesar de poucos, esses parceiros estão dispostos a desenvolver projetos de educação e mudança de hábitos da população para evitar que o mosquito encontre criadouros em Ubatuba. Esperamos que esse pequeno grupo cresça e ganhe cada vez mais adeptos.”

Apoio da Superintendência de Controle de Endemias

Durante a última semana, de 24 a 28, o município recebeu 50 agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão do governo do Estado estiveram em Ubatuba. Em parceria com a prefeitura, foram desenvolvidas atividades de eliminação, controle e tratamento de criadouros. O alvo inicial da ação era o bairro Ipiranguinha, em razão da infestação e do grande adensamento de imóveis na região.

Segundo o Coordenador do Controle de Endemias, Antenor Ricardo Benetti, a parceria superou as expectativas. “No segundo dia, nós concluímos o bairro, estendendo os trabalhos em direção ao centro da cidade. Passamos pelos bairros Mato Dentro, Marafunda, Bela Vista, Jardim Carolina, Jardim Samambaia e Vila Sumaré. O resultado deste trabalho foi a cobertura de cerca de 3.200 imóveis.”

Próximas ações

Para os próximos meses, que antecedem a temporada, estão previstas atividades educativas e de mobilização popular, como arrastões, gincanas, participação no Dia D nacional e a criação de um Dia D municipal. Também estão previstas parcerias com a Secretaria de Educação, no sentido de intensificar a abordagem do assunto entre os alunos. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Poucos munícipes compareceram.



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil