Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba

Aqui Google
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Abril
Indique esta notícia

2/10/2007 - Saúde
Secretaria de Educação intensifica ações de combate à dengue nas escolas

Reunião entre vigilância sanitária e secretaria de educação sobre dengue

Representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde de Ubatuba estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 1, com o objetivo de promover ações conjuntas e multiplicar o conceito da prevenção, por meio da eliminação de criadouros. Na reunião, ficou definido que, ainda neste mês, funcionários da Secretaria de Educação passarão por uma capacitação que visa manter os prédios escolares de acordo com as normas de prevenção do Controle de Endemias. Além das capacitações, serão formados grupos de estudos, entre profissionais das duas secretarias, que desenvolverão atividades educativas e mobilizações comunitárias.

O secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, afirma que o trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação e de Saúde ajudará a atingir um maior número de pessoas. “Nós temos a força de mobilização, porque lidamos com mais de 40 mil pessoas, entre alunos e seus familiares. A Secretaria de Saúde tem o conhecimento técnico para o combate à dengue. Então, podemos entrelaçar os nossos esforços, para o bem do município.”

União

Para o superintendente de Proteção à Saúde, as parcerias têm resultado em ações benéficas em relação ao combate à dengue. “Aos poucos, estamos conseguindo mobilizar diversos setores da nossa sociedade, como associações de bairro, comércios e condomínios. Esse envolvimento da comunidade é fundamental para que o nosso trabalho se consolide. Estou muito satisfeito com essa parceria que agora estamos intensificando com a Secretaria de Educação.”

O prefeito Eduardo Cesar afirma que a união entre as secretarias e assessorias da prefeitura facilita o trabalho desenvolvido pela Saúde e contribui com a difusão do conhecimento. “Procuramos trabalhar o combate à dengue em todos os setores da prefeitura. Cada secretário, cada chefe, assessor ou funcionário é também um cidadão, que deve zelar pelo espaço em que trabalha e mora, além de instruir outras pessoas a fazerem o mesmo.”

Reciclar é prevenir

Alguns do Comitê Permanente de Controle da Dengue também estiveram presentes nesta reunião. A representante da Associação de Restaurantes de Ubatuba (Areuba), Vanice Rahal, ressaltou uma questão importante para a eficiência no combate ao mosquito. “A reciclagem é um conceito fundamental que deve ser assimilado pela população. Estamos trabalhando isso com os comerciantes. Cada um deve ser responsável pelo seu imóvel e pelo seu entorno. Não adianta nada manter a casa limpa, se os recipientes recicláveis não estão tendo a destinação adequada, sendo jogados no meio ambiente, sem nenhum critério.”(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil