Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Novembro
Dezembro
Janeiro
Fevereiro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Fevereiro
Indique esta notícia

12/5/2007 - Notícia geral
Projeto Guri de Ubatuba emociona público em sua primeira apresentação

Os jovens do Projeto Guri de Ubatuba emocionaram um público de aproximadamente 200 pessoas em sua primeira apresentação nesta quinta-feira, dia 10. O evento aconteceu na Escola Municipal Padre José de Anchieta. No palco, os 82 integrantes do pólo executaram clássicos da música popular, clássica e folclórica, em versões instrumentais e cantadas. No repertório, belas músicas, como: Pela luz dos olhos teus, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Ode à Alegria, de Beethoven, Peixe Vivo, canção do folclore brasileiro e uma homenagem às mães, em que os próprios jovens compuseram a letra.

A assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários da Prefeitura prestigiou a apresentação e afirmou que é emocionante ver a evolução das crianças em tão pouco tempo. "Fiquei encantada com a atuação das crianças. É muito gratificante para a prefeitura apoiar um projeto como esse, que oferece educação musical a crianças que dificilmente teriam essa oportunidade. Nós podemos comprovar que, quando o dom da música é incentivado pelos pais e apoiado por iniciativas como essa, os resultados são maravilhosos".

Público presente na apresentação do Projeto Guri de Ubatuba

O Pólo de Ubatuba foi lançado em julho de 2006, em uma parceria da Associação Amigos do Projeto Guri, Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e conta atualmente com 146 alunos nos cursos Coral, Percussão e Violão. O Pólo funciona as terças e quintas, das 13h30 às 17h30 e está localizado na Rua Hans Staden, 770 – Centro. O telefone de contato do Pólo é (12) 3833-6117.

 

O Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, uma Organização Social sem fins lucrativos, promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música, desenvolvendo a sociabilidade, a auto-estima e o senso de cidadania de crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, além de incentivar o interesse pelas artes.

Atualmente, o Projeto Guri tem 48 mil atendimentos e está presente em 382 pólos, sendo 332 no Estado de São Paulo, um em Maringá, no Paraná, um em Estância Velha, no Rio Grande do Sul e 48 instalados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação CASA - antiga FEBEM).

Há 12 anos, o Projeto Guri surgiu na Secretaria de Estado de Cultura, e em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo.  Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil