Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Novembro
Dezembro
Janeiro
Fevereiro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Fevereiro
Indique esta notícia

11/5/2007 - Educação
Prefeitura entrega unidade do Centro de Educação Infantil à comunidade do Perequê-Mirim

A Prefeitura de Ubatuba entregou nessa sexta-feira, 11, o prédio onde funcionará a Unidade do Centro de Educação Infantil, do bairro Perequê-Mirim. Participaram da solenidade o prefeito Eduardo Cesar, o presidente do Instituto Aryran, Francisco Eduardo Pereira Filho, o secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, o vereador Romerson de Oliveira, entre outras autoridades.

Para o secretário de Educação, as creches deixaram de ser depositários de crianças. “Hoje as creches são locais de aprendizagem, estimulação e desenvolvimento pedagógico e cognitivo da criança”, disse Arnaldo Alves.

O prefeito Eduardo Cesar declarou que a prefeitura tem enfrentado grandes desafios na área de educação e vem mostrando que tem feito as melhores opções. “Quando assumimos existiam aproximadamente 400 crianças nas creches do município e hoje atendemos a cerca de 800, e segundo estimativas esses números crescerão ainda mais até 2008”. O prefeito lembrou também que a parceria com o Instituto Aryran tem mudado o foco no atendimento às crianças na rede escolar. “Ubatuba está mudando o conceito no atendimento a crianças de 0 a 3 anos. Estamos deixando o caráter assistencialista e inserindo o caráter educacional, onde trabalhamos o desenvolvimento global da criança”, finalizou o prefeito.

 

Matrículas

As mães estavam ansiosas para matricular seus filhos na nova unidade. “Fiz questão de ser a primeira a chegar. Esse espaço é amplo e ideal para as crianças aprenderem os primeiros passos na vida. Espero conseguir uma vaga aqui”, disse Clarice, mãe de Ana Clara de um ano e oito meses.

As inscrições para a Unidade do CEI Perequê-Mirim poderão ser feitas na Estrada do Palhal, 550. A unidade tem capacidade para atender 60 crianças.

Prefeito discursando na entrega do Centro de Educação

Capacitação

Luciana Sobral, coordenadora pedagógica do Instituto Aryran, informou que os funcionários da unidade receberão treinamento à partir da próxima semana.  “A partir de segunda-feira iniciaremos a capacitação para os funcionários do Instituto. Provavelmente iniciaremos o atendimento ao público no início de junho”, declarou a coordenadora.

 

Homenagem às mães

Na parte da tarde, a Prefeitura de Ubatuba e o Instituto Aryran organizaram uma cerimônia de homenagem às mães, no Paço Municipal. Na ocasião, oito mães receberam simbolicamente a matrícula de seus filhos nas unidades do CEI Ipiranguinha, Terezinha Rossi, Estufa II, Irmã Sofia e Nativa Fernandes.

O prefeito Eduardo Cesar declarou que a maior homenagem que uma mãe poderia receber seria um local onde seus filhos pudessem ser tratados com carinho e dignidade e em seguida deu início a entrega simbólica das vagas. Ivana Santana Bastos, uma das mães contempladas, que já tem um filho no CEI Ipiranguinha, fez questão de agradecer a atenção dada às crianças.  “Pude notar o desenvolvimento de meu filho em todas as atitudes. Só tenho uma palavra para resumir tudo: obrigada”, disse Ivana, emocionada.  (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil