Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Julho
Agosto
Setembro
Outubro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Outubro
Indique esta notícia

10/4/2007 - Notícia geral
Agenda 21 realiza Fórum sobre Redução das Desigualdades Sociais

A Agenda 21 do Litoral Norte de São Paulo realizará, no próximo dia 13, o terceiro fórum sobre temas estratégicos de 2007. Desta vez, o assunto a ser abordado é a "Redução das Desigualdades Sociais". Na ocasião, especialistas nas áreas de turismo, educação, geração de renda e saúde estarão presentes para formar grupos distintos e discutir alternativas para combater a desigualdade social. O evento acontecerá em São Sebastião, na Escola Municipal Henrique Botelho, das 9 às 13h.  

O resultado das discussões servirá de conteúdo para uma publicação e se transformará em um plano de desenvolvimento sustentável que, posteriormente, poderá ser colocado em prática por meio de uma união entre os governos, a iniciativa privada e a sociedade civil.

Na opinião da secretária regional da Agenda 21 do Litoral Norte, Maria Angélica Gonçalves, a participação da população é importante porque representa a consolidação da cidadania e o fortalecimento da vontade do povo. "Quem participa da Agenda 21 tem mais condições de exercer a cidadania em sua plenitude, uma vez que passa a ter mais consciência de seus direitos e deveres. Além disso, os fóruns proporcionam a oportunidade de pensar em conjunto, expressar as necessidades da população e resgatar a democracia."

 

Sobre a Agenda 21

A Agenda 21 é um programa para ser colocado em prática pelos países, regiões e municípios durante o século 21. Ela expressa o desejo de 179 países, que assinaram o tratado em 1992, durante a Eco-92, que aconteceu no Rio de Janeiro. Esse tratado prevê uma mudança no modelo de desenvolvimento e na forma como nosso planeta, nosso país, nossa região, nosso município e nosso bairro vêm sendo ocupados.

A intenção é firmar um compromisso entre todas as pessoas, organizações, associações, entidades e instituições de um mesmo local para garantir o desenvolvimento humano, a justiça social, a sustentabilidade econômica, a qualidade de vida e o respeito à natureza.

 

Mudanças de hábitos

Maria Angélica afirma que os conceitos da Agenda 21 podem ser colocados em prática no dia-a-dia. "É preciso agir localmente e pensar globalmente. Isso significa que as ações rotineiras, no ambiente em que vivemos, podem influenciar na manutenção de todo o planeta. Nós estamos propondo uma mudança de hábitos para conservar a vida na Terra. São atitudes simples, como separar o lixo reciclável, escovar os dentes com a torneira fechada, evitar os desperdícios, enfim, poupar os recursos naturais e buscar a união entre as pessoas."

 

Quem pode participar?

Entidades, associações de bairro, instituições públicas e privadas, engenheiros, trabalhadores do comércio e serviços, advogados, pescadores, agricultores, funcionários públicos e outras categorias profissionais, comunidades de caiçaras, índios, remanescentes de quilombos, ambientalistas, enfim todos os cidadãos interessados em melhorar a região.

 

Aos interessados:

Para participar da Agenda 21 do Litoral Norte de São Paulo, mande um e-mail para: agenda21litoralnorte@grupos.com.br. Para obter mais informações, ligue: (12) 3832-4093 (Ubatuba), 3896-5888 (Ilhabela), 3883-7669 (Caraguatatuba) e 3892-1568 (São Sebastião) (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil