Mais de 400 ofertas em imóveis para locação e venda. As melhores imobiliárias em Ubatuba. Agenda anual de Ubatuba. Conheça Ubatuba em 70 Fotos. Empresas que fazem passeios turísticos. Escolha o melhor restaurante. Lista de hospedagens em Ubatuba. Página Principal
Ao Vivo (Canais de TV) 
Agenda de Eventos       
Bancos                       
Cachoeiras                  
Cinema                     
Condições das Praias    
Educação                      
Empresa de Passeios    
Fotos de Ubatuba        
Fotos Aéreas                
Fluidez Trânsito - SP     
Games - Jogos on line   
Guia Comercial             
Guia da Construção     
História de Ubatuba      
Hotéis/Pousadas/Chalés
Igrejas em Ubatuba      
Indique este Site         
Imobiliárias                
Imóveis                      
Mapa da Cidade           
Náutica                      
NET - Canal 18             
Notícias (Top20)           
Pontos Turísticos          
Praias                         
Restaurantes               
Rodízio Carros - SP      
Seguros                      
Serviços                      
Telefones Úteis            
Tempo em Ubatuba      
Trilhas pela Mata         
Videos de Ubatuba       
WallPapers                 
Web TV (Ao Vivo)         
Serviços
Anuncie seu comércio    
Busca CEP                    
Efetuar Login                
Fale Conosco               
Portifólio                     
VOIP Acesso                 
Comunidades
Siga-nos no FaceBook Siga-nos no Twitter Blog de Ubatuba
Mapa Interativo de Ubatuba
Tempo em Ubatuba



Notícia Arquivo
Julho
Agosto
Setembro
Outubro (20 Ultimas)
Últimas Notícias de Ubatuba - Outubro
Indique esta notícia

4/4/2007 - Turismo
CMT discute regularização dos meios de hospedagem no Plano Municipal de Turismo de Ubatuba

O núcleo gestor para elaboração do Plano Municipal de Turismo esteve reunido durante esta semana para discutir as dificuldades e soluções referentes à regularização dos meios de hospedagem em Ubatuba. Uma reunião extraordinária entre os membros do Conselho Municipal de Turismo (CMT) de Ubatuba foi marcada para o próximo dia 19, às 17h, na Escola Municipal Tancredo Neves, a fim de que se forme um grupo de trabalho para coleta de informações e para que as regularizações aconteçam de maneira planejada, com o mínimo de impacto sobre a atividade.

A reunião vai tratar também da preparação do projeto para a temporada 2007/2008 e sobre a possibilidade de uma parceria com entre o CMT, o Sebrae, a Associação Comercial de Ubatuba e a Associação dos Contabilistas de Ubatuba para dar início ao processo de regularização dos meios de hospedagem, no âmbito do Plano Municipal de Turismo.

 

Vantagens

Durante a reunião do núcleo gestor para elaboração do Plano Municipal de Turismo, foram apontadas algumas das inúmeras vantagens que o estabelecimento regularizado pode usufruir. Para o proprietário do meio de hospedagem, tornar-se um estabelecimento formal promove, entre outras vantagens, a regularização trabalhista, evitando despesas com ações indenizatórias e a condição de justificar o ganho da atividade com taxa de impostos bastante reduzida, se comparada à tributação de 27,5% quando se trata de pessoa física.

A regularização dos meios de hospedagem traz, também, vantagens para a população em geral, já que havendo justiça fiscal, a arrecadação municipal cresce, tornando maiores os recursos para investimentos no município. As conseqüências levam ao aumento do índice de participação do município na distribuição de recursos estaduais e federais e ao aumento, novamente, da condição de aplicações em melhorias no município. O estabelecimento regularizado pode registrar seus funcionários com custos mais baixos e estes, por sua vez, passam a ter mais segurança social.

Para o turista, as vantagens também são inúmeras. Entre elas, a possibilidade de checar a veracidade de informações obtidas no ato da reserva, evitando golpes, que têm se tornado cada vez mais comuns devido à contatos realizados via Internet. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)



Indique esta notícia


Voltar as Top 20 noticias
WebDesign e hospedagem:Maxiweb-Brasil